Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Futebol: Bicampeã olímpica e ex-melhor do mundo admite uso de cocaína e maconha

Lenda do futebol feminino, Abby Wambach admitiu o consumo de drogas ilícitas em depoimento à polícia de Portland, que a prendeu no último sábado por dirigir alcoolizada

Aposentada desde outubro do ano passado, Abby Wambach, uma das melhores atletas do futebol feminino na última década, admitiu o uso de cocaína e maconha durante sua carreira, de acordo com documentos do julgamento de sua prisão, ocorrida no último sábado, por dirigir alcoolizada.

No relatório da polícia de Portland, onde ela foi detida, consta a confissão de Wambach sobre o consumo de drogas ilícitas enquanto jogadora profissional. A ex-atleta de 35 anos, no entanto, foi liberada no domingo e, logo depois, se desculpou nas redes sociais:

“Aqueles que me conhecem sabem que eu sempre exijo excelência de mim mesma, e decepcionei a mim e a outros. Assumo total responsabilidade por minhas ações. Prometo fazer o que for necessário para que meu erro não se repita mais. Peço desculpas à minha família, amigos, fãs e aqueles que me consideram um exemplo”, disse a americana no Facebook.

Leia também:

Marta está pela décima vez entre as dez melhores do ano

Marta volta a jogar na Suécia

Carreira – Na seleção dos Estados Unidos, Wambach fez história no futebol mundial: marcou 184 gols em 252 jogos pela equipe nacional e se tornou a maior artilheira da história de todas as seleções, entre homens e mulheres. É dela o gol da final, na prorrogação contra o Brasil, que deu a medalha de ouro aos Estados Unidos, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ela também se sagrou bicampeã olímpica na Olimpíada de Londres, em 2012, mesmo ano em que foi eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo.

Abby Wambach antes da cerimônia de premiação da Bola de Ouro da Fifa em Zurique, Suíça Abby Wambach antes da cerimônia de premiação da Bola de Ouro da Fifa em Zurique, Suíça

Abby Wambach antes da cerimônia de premiação da Bola de Ouro da Fifa em Zurique, Suíça (/)

(Da redação)