Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furação volta a atenção para o Estadual e recebe o Rio Branco

Depois de decepcionar o torcedor com um resultado negativo na estreia da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense volta suas atenções para a luta em busca do título antecipado do Campeonato Paranaense 2012. O adversário deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Capanema, será o Rio Branco, de Paranaguá.

O técnico Juan Carrasco pode fazer algumas alterações pontuais na equipe, já que ganhou algumas opções que estavam no departamento médico, como os meias Liguera e Paulo Baier, além dos atacantes Ricardinho e Guerrón. No entanto, fica sem o volante Renan, que saiu da última partida antes do apito final, com dores, e Manoel, que fraturou o nariz diante do Paranavaí e passou por uma pequena cirurgia, Com isso Gustavo retoma o lugar entre os titulares.

O defensor, aliás, quer o time recuperado da derrota para o Sampaio Corrêa, na Copa do Brasil, e focando a disputa pelo título do Estadual. ‘Trabalhamos para que as derrotas não aconteçam. Temos que tirar proveito da derrota para aprender com os deslizes e erros que cometemos para que não se repitam. Vamos entrar em campo como se fosse a última partida. Temos que ter concentração total sempre’, avaliou.

O Leão da Estradinha, que chegou a fazer uma campanha regular no primeiro turno, por enquanto não embalou, tendo somado apenas um ponto em seis jogos disputados. Se quiser lutar ainda por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o time do litoral terá que reagir, levando novamente a campo o espírito do Rio Branco de outros anos, que arrancava pontos importantes dos times da capital.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X RIO BRANCO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)

Data: 11 de março de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rogério Menon da Silva

Assistentes: Júlio César de Souza e Guilherme Roggenbaum

ATLÉTICO: Rodolfo; Adriano (Pablo), Gustavo, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Renan Foguinho e Harrison; Marcinho, Bruno Mineiro e Bruno Furlan

Técnico: Juan Carrasco

RIO BRANCO: Felipe, Baiano, Rodrigo, Rafael Bonfim e Dênis; Peu, Maceíó, Lelê e Serginho Catarinense; Dudu e Gilson

Técnico: Allan Aal