Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furacão tenta manter sequência positiva diante do embalado Vitória

Buscando a quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, se aproximando no G-4, o Atlético Paranaense terá um duelo duro, neste sábado, às 16h20 (de Brasília) diante do Vitória, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Leão está de olho na ponta da classificação e espera continuar com a boa fase, além de contar com um tropeço de seus rivais Criciúma e América-MG.

O técnico Jorginho poderia repetir a escalação pela primeira vez,mas ganhou dois desfalques de última hora. O volante Renan Foguinho foi vetado pelo departamento médico e se junta a Deivid. Já o meia Paulo Baier, com dores, é dúvida. O substituto do maestro rubro-negro já foi até definido no treino de sexta-feira, mas a vaga do segundo ficou em aberto, com grande possibilidade para a estreia de Derley.

‘O Paulo Baier está com uma dorzinha. Se não der, entra o Ligüera. O Renan machucou no treino e vamos ver como fazer’, afirmou o comandante atleticano, que não está preocupado com as mudanças, desde que a equipe siga ofensiva. ‘Os atletas me mostram a forma que podem jogar. Quando não respondem, mudamos. Contra o América-MG, treinamos com três zagueiros e foi excelente, mas no jogo não foi bem e então mudamos. A única coisa que eu não abro mão é de jogar para frente’, analisou.

O técnico Paulo César Carpegianni viajou para o Paraná sem três jogadores importantes no grupo baiano. O goleiro Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, o meia Eduardo Ramos, vetado com dores musculares na coxa direita e o atacante Neto Baiano, que está acertando sua transferência para o futebol asiático.

Desta forma, para seguir mantendo o bom desempenho, Marcelo Nicácio seguirá como responsável por fazer o ataque rubro-negro produzir. No gol, Gustavo deve assumir a posição. A escalação não foi divulgada pelo treinador, que trabalhou com a equipe na capital paranaense, mas nenhuma novidade é esperada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X VITÓRIA

Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR).

Data: 21 de julho de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme.

Assistentes:Herman Brumel Vani e Ricardo Pavanelli Lanutto.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cléberson e Wellington Saci; Derley, João Paulo Silva e Paulo Baier (Martín Liguera); Tiago Adan, Marcelo e Ricardinho

Técnico: Jorginho

VITÓRIA: Gustavo; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson; Marquinhos e Marcelo Nicácio

Técnico: Paulo César Carpegiani