Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furacão espera esclarecimento sobre doping, mas nega devolução de ‘Morro’

A diretoria do Atlético-PR já acionou o seu departamento jurídico para que a situação do atacante Santiago El Morro Garcia seja esclarecida. O jogador foi pego no exame antidoping realizado em junho, após a final do Campeonato Uruguaio, quando atuava pelo Nacional.

Como ainda não há definição sobre a punição ao jogador e se a aplicação dela terá apenas abrangência nacional ou se valerá para as partidas que El Morro disputar no Brasil, o Atlético-PR preferiu não utilizar o atleta nas últimas partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, para evitar possíveis complicações.Marcos Marlucelli, presidente do clube paranaense, declarou que todas as providências legais serão tomadas e que o Furacão espera que El Morro repita com a camisa rubro-negra o mesmo desempenho que teve pelo time uruguaio.

‘O Atlético-PR não pensou em devolver o jogador em nenhum momento. Nós temos esperanças de que ele possa fazer aqui o mesmo que fez no Nacional: muitos gols. Temos que ter um pouquinho mais de paciência para que se adapte’, disse à Rádio 1010, do Uruguai.

Entretanto, Marlucelli alertou que, caso a punição do atleta se aplique às partidas disputadas no Brasil, o contrato com o jogador uruguaio pode ser revisto.

‘Não temos interesse em devolver o Morro nem cancelar o contrato, mas se ele for suspenso e não puder atuar, aí veremos. Nosso advogado vai tentar tomar conhecimento do doping e verá se há ou não suspensão, se está impedido de jogar no Brasil ou se a pena se aplica só ao futebol uruguaio’, finalizou o dirigente.