Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furacão enfrenta o Roma e tenta se reaproximar dos líderes

Depois de se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil no sufoco, o Atlético Paranaense volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, onde neste domingo, às 16 horas (de Brasília), enfrenta o Roma, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Uma vitória fora de casa pode aproximar o Furacão da liderança e colocar o time novamente no caminho para levantar a taça por antecipação.

O técnico Juan Ramón Carrasco evitou criticar o time, especialmente pelos gols perdidos, mas pode promover mudanças. Quem está ganhando espaço aos poucos é o atacante equatoriano Guerrón. Antes fora dos planos para a temporada após tentar uma transferência, o jogador tem entrado no segundo tempo dos jogos e está na briga por uma vaga entre os titulares.

Quem fica fora da partida é o meia Paulo Baier. O comandante rubro-negro está preocupado com o desgaste do maestro atleticano e vai poupá-lo para a sequência de jogos decisivos que se aproxima. ‘Ele é um jogador que tem de ser usado pouco a pouco. Precisaremos dele em outra oportunidade, por isso não viaja. A qualidade futebolística dele é enorme e dentro de campo tranquiliza os jovens’, explicou.

Ainda sem vencer no comando do Roma, lanterna do segundo turno, com nenhum ponto somando, o técnico Fábio Giuntini sinalizou com algumas mudanças na equipe. Uma delas é a volta do atacante Fábio, que fará dupla com Souza. Mesmo assim, quem perderá a vaga é Pedro Ivo, com Daniel Piauí sendo recuado. O Tricolor ainda deve ter a estreia do lateral esquerdo Flavinho no lugar de Gilson. Suspenso, o volante Sérgio abre espaço para a volta de Robenval.

Rodada completa – O domingo terá ainda mais quatro partidas pela Série Ouro. Começando às 16 horas, com o líder Londrina jogando fora de casa, diante do Arapongas, no Estádio dos Pássaros. O time da casa vem de derrota e precisa fazer a lição de casa para retomar a boa campanha. Enquanto isso, o Corinthians Paranaense, uma das decepções da competição, recebe o fraco Iraty, no Eco Estádio Janguito Malucelli.

Já o Operário abre as portas do Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, para pegar o Toledo Colônia. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Rio Branco, que não deslanchou ainda, encarar o Cianorte, que faz uma campanha irregular ao se comparar com o primeiro turno,quando chegou a disputar o título, no Gigante do Itiberê.

FICHA TÉCNICA

ROMA APUCARANA X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana (PR)

Data: 18 de março de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Cacio Junior Quadrelli

ROMA: Spada; Grafite, Tiago Coutinho, Luís Paulo e Flavinho; Bahia, Robenval, Daniel Piauí e Léo; Souza e Fábio

Técnico: Fábio Giuntini

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Harrison e Marcinho; Bruno Furlan, Bruno Mineiro e Guerrón.

Técnico: Juan Carrasco