Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furacão começa a temporada sem novidades no elenco

O Atlético-PR começa os trabalhos de 2012 na manhã desta quarta-feira com o mesmo elenco que disputou a temporada passada, e que terminou com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A única mudança, já anunciada, foi a nova comissão técnica composta por profissionais uruguaios. A reapresentação será no CT do Caju.

Contando com apenas 20 jogadores, o novo homem forte do Furacão, o diretor geral Dagoberto Santos, pretende apresentar reforços já na semana que vem. ‘Ele (Juan Carrasco, novo técnico do clube) se apresentou para nós ontem (segunda-feira) e agora estamos correndo contra o tempo. E o tempo não está sendo o nosso aliado. O dia está sendo pequeno’, lamentou, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Há pouco menos de dez dias no cargo, Santos tem se dedicado em tempo integral a um plano de ação que pretende implementar o quanto antes. Em conversas diárias com Sandro Orlandelli, o diretor de futebol profissional e sub-23, a cúpula atleticana procura contornar essas dificuldades. ‘Estamos nesse projeto juntos e todos estão cuidando dessa parte (de contratações). Mas nossa postura é de não divulgar nada enquanto o contrato não for assinado’ disse Dagoberto.

Além do time profissional, o diretor geral pretende dar atenção especial às categorias de base do clube paranaense. ‘A base é a menina dos olhos. Trabalhar a base é o futuro do clube. Não tem sobrevivência no futebol se não olharmos para a base como a solução mais viável’, sentencia. O presidente do clube, Mario Celso Petraglia, também havia dito que, no ano de 2012, os jovens jogadores teriam atenção especial, prometendo prestigiar e manter as pratas da casa do Furacão.

A nova diretoria também terá trabalho para conseguir um novo pratrocinador master para o time. Isso porque a Philco, que, desde 2009 ostentava sua marca na camisa rubro-negra, encerrou o contrato em dezembro. A empresa pagava cerca de 2,2 milhões de reais anuais ao clube. Dessa forma, somente a NetShoes, que ocupa as mangas das camisas, continuará com o apoio.