Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Funcionários da Federação Croata são presos por suspeita de corrupção

Por Da Redação 9 dez 2011, 16h21

Zagreb, 9 dez (EFE).- Dois funcionários da Federação de Futebol da Croácia (HNS) foram presos na noite desta quinta-feira em Zagreb por suspeita de receberem subornos para influenciarem na arbitragem em pelo menos uma partida do Campeonato Croata, disse nesta sexta-feira a imprensa local.

O jornal ‘Novi list’, que cita fontes da Polícia, informou que os detidos são o ex-árbitro e atual vice-presidente da HNS, Zeljko Siric, e o presidente da Comissão de árbitros da federação, Stjepan Djedovic, detidos por conta do caso chamado ‘Offside’.

Há um ano, o Escritório de luta contra a corrupção e criminalidade organizada (USKOK) acusou 21 pessoas no caso por suposta manipulação de jogos da primeira divisão local, em que também estariam envolvidos diversos jogadores, treinadores e diretores de clubes.

A investigação sobre o caso ‘Offside’ começou com uma base de dados da Polícia da Alemanha. A suspeita é que de março a maio de 2010 tenham sido arranjadas oito partidas do Campeonato Croata e que outros em outros quatro jogos tenha havido falha na tentativa de manipulação. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade