Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fucile volta a treinar no gramado e está próximo de retorno no Peixe

A presença do lateral direito Fucile, no gramado do CT Rei Pelé, foi uma das principais novidades do treino do Santos, nesta terça-feira. O uruguaio está em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, a qual vem tratando desde meados de abril, e que o afastou da reta final da participação do Peixe, na Copa Libertadores da América.

Fucile, cuja situação preocupava o departamento médico do clube, que inclusive chegou até a cogitar uma cirurgia para resolver o seu problema clínico, tem feito uma programação física específica, visando retornar o quanto antes aos jogos oficiais.

Se o lateral não apresentar nenhum problema durante o cronograma de trabalho traçado pelo preparador físico do clube, Ricardo Rosa, a expectativa é que Fucile possa ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o duelo contra o Grêmio, no dia 8 de julho, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Emprestado pelo Porto (Portugal), em uma transação polêmica, que envolveu também a liberação de Danilo aos Dragões, Fucile tem contrato até o fim do ano com os santistas. O uruguaio disputou 14 partidas com a camisa alvinegra, anotando um gol durante este período.