Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fucile aguarda a chegada de passagem aérea para se apresentar ao Santos

Único reforço contratado pelo Santos para a temporada 2012 até o momento, o lateral direito Fucile ainda não se apresentou ao novo clube. Isto porque, o jogador teve de resolver algumas pendências junto ao Porto, de Portugal, que está lhe cedendo por empréstimo ao Peixe e, além disso, aguarda a diretoria santista enviar a sua passagem aérea para viajar ao Brasil e se apresentar a sua nova equipe.

Segundo revelou o gerente de futebol alvinegro, Nei Pandolfo, em contato com a reportagem da GazetaEsportiva.Net, a situação está sendo resolvida e é provável que o ala uruguaio chegue ao país até o final desta semana.

‘Nós estamos decidindo o problema da passagem para que ele chegue ao Brasil o mais rápido possível, faça exames médicos e assine contrato. Isso deve acontecer até o final da semana, provavelmente’, disse Pandolfo.

Santos aceita cláusula de transferência – Para fechar a negociação envolvendo Fucile, que foi contratado após um acerto entre Santos e Porto pelo lateral Danilo, novo atleta dos Dragões, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro aceitou uma cláusula de transferência imposta pelos portugueses no contrato do uruguaio.

Fucile foi cedido por um ano de empréstimo ao Peixe, mas uma brecha contratual pode fazer com que o ala direito deixe a Vila Belmiro em agosto deste ano. No acordo está previsto que, caso algum time europeu demonstre interesse em Fucile e apresente uma proposta ao Porto, a diretoria santista terá prioridade em cobrir a oferta. Entretanto, caso os alvinegros não exerçam sua preferência, o jogador deverá ser liberado para voltar a atuar no Velho Continente.

Na Europa, tanto a imprensa portuguesa quanto a italiana vêm destacando um suposto interesse do Milan em contar com o futebol de Fucile a partir da metade do ano, visando à temporada 2012/2013.