Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fruto da base, Ezequiel consolida titularidade no Criciúma

Ás vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Comelli não tinha nenhum lateral direito na equipe principal. A alternativa encontrada pelo técnico Paulo Comelli para montar o Tigre foi promover Ezequiel, de 19 anos, fruto da base tricolor, ao time profissional.

A medida, a princípio paliativa, deu certo e o jogador tem ajudado o Criciúma na campanha invicta nas primeiras rodadas da segunda divisão nacional. O jogador demonstra estar cada vez mais à vontade dentro de campo, mas destaca que ainda tem muito a evoluir.

‘Com esses três jogos peguei um ritmo, mas ainda não é o ideal. A concentração é outra. No profissional o jogo é mais corrido e técnico. A dedicação é bem maior na parte física também’, declarou Ezequiel.

Atual dono da camisa 2 do Criciúma, o jogador conta com o auxilio dos jogadores mais experiente dentro de campo, durante as partidas: ‘O Matheus Ferraz, que joga mais perto de mim, e o goleiro Douglas me ajudam muito’.

Com nove pontos conquistados em três partidas, o Tigre divide a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com o América-MG, que está à frente devido ao saldo de gols (6 a 5). A posição será definida no próximo sábado, quando acontece o confronto direto entre as duas equipes no estádio Heriberto Hulse, às 16h20 (de Brasília).