Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fred vive expectativa de assumir artilharia do Flu em Brasileiros

O Fluminense recebe o Bahia nesta quinta-feira no estádio do Engenhão e a partida pode ficar marcada para sempre na história do atacante Fred e do clube carioca. Se balançar as redes do Tricolor Baiano, o jogador chegará aos 43 gols com a camisa do Tricolor das Laranjeiras e se igualará a Magno Alves o maior artilheiro do clube de todos os tempos em campeonatos brasileiros.

‘A obrigação do atacante é estar preparado para colocar a bola para dentro do gol. Esse tem que ser o combustível do homem de área, que precisa resolver a parada, muitas vezes, com apenas uma ou duas oportunidades que aparecem durante um jogo. Fico feliz e honrado por estar nesse hall de artilheiros do Fluminense no Brasileirão’, declarou o jogador.

Desde 2009 nas Laranjeiras, Fred balançou as redes em todas as edições do Brasileirão até agora. No ano em que chegou ao clube ele fez 12 gols. Em 2010, balançou as redes adversárias cinco vezes. No ano passado, o atacante brigou pela artilharia até a última rodada, com 22 gols marcados. Nesta temporada, Fred já marcou três vezes e vive a expectativa de ampliar esta contagem.

‘Tenho um carinho especial por cada um desses gols que fiz pelo Brasileirão até agora. Eles foram importantes para o time em situações distintas, mas marcantes. Primeiro, na fuga do rebaixamento, em 2009. Depois, no título de 2010 e na arrancada do ano passado, que nos garantiu uma vaga na Libertadores pelo segundo ano consecutivo’, avaliou.