Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fred treina com bola e Wellington Nem tem retorno antecipado ao Flu

A sexta-feira trouxe notícias animadoras para a preocupada torcida do Fluminense. Após o time sofrer com a ausência de inúmeros jogadores e empatar com os reservas do Santos por 1 a 1 na última rodada do Brasileiro, o torcedor pôde ver o atacante Fred treinando com bola pela primeira vez desde que se recuperou de uma lesão, além de ter a confirmação de que Wellington Nem estará à disposição para entrar em campo neste domingo.

Fred foi ao gramado das Laranjeiras para trabalhar com os demais jogadores nesta sexta-feira e chegou a participar de um coletivo entre os reservas do Tricolor. O atleta apresentou um estiramento na coxa na reta final do Campeonato Carioca e não realizava este tipo de atividade desde então.

Embora tenha participado dos treinamentos sem sentir qualquer insegurança com a região lesionada, o atacante dificilmente estará em campo neste domingo. O atacante está praticamente fora do Fluminense na partida contra o Internacional e poderá estrear no Brasileiro deste ano no dia 16 deste mês, quando a equipe enfrentará a Portuguesa, no Engenhão.

Enquanto Fred segue lutando para se recuperar o mais rápido possível, o velocista Wellington Nem teve o seu retorno ao Rio de Janeiro antecipado pela CBF. A serviço da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, o jogador estará de volta com o restante do elenco no próximo sábado e pode aparecer na lista de relacionados para o confronto com o Internacional.

Sem contar com boa parte dos seus principais jogadores nas rodadas iniciais da competição, o técnico Abel Braga precisou improvisar e subiu para o time profissional uma série de atletas formados nas categorias de base do Fluminense. A tendência é que os lesionados sejam reintegrados aos poucos no time titular, substituindo nomes como Lucas Patinho, Marcos Júnior e Samuel na equipe principal.