Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fred, Jô e Jefferson viajam falando em se garantir na Copa

Trio embarcou rumo à África do Sul acompanhando técnico Luiz Felipe Scolari

Por Da Redação - 3 mar 2014, 11h05

“Estou recuperado, motivado e bem treinado. Estou preparado. Estava com saudade de jogar com a camisa da seleção, de sentir essa adrenalina. Vou com tudo”, disse Fred

Fred, Jô e Jefferson, os únicos três jogadores de clubes brasileiros na lista dos convocados para enfrentar a África do Sul, na quarta-feira, encontraram Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica no aeroporto de Guarulhos, no domingo, para viajar rumo a Johannesburgo, palco do amistoso. Com a esperança de usar o amistoso para confirmar suas vagas na Copa do Mundo, o trio se disse confiante. “Aqui no Brasil há jogadores de muita qualidade, dos mais experientes até jovens que despontaram neste ano com potencial e futuro para estar na seleção. Como tive essa oportunidade, vou procurar agarrar e fazer o meu melhor”, comentou Fred, um dos artilheiros da Copa das Confederações em 2013. “O Luis Fabiano é um grande jogador, como existem outros. Falam que não tem mais centroavante no Brasil, mas é só ver o tanto de concorrente que aparece. Cada um vai atrás do seu sonho e vamos ver quem estará lá no final”, disse Jô, reserva de Fred.

Leia também:

Felipão completa sua convocação com Fred, Jô e Jefferson

Continua após a publicidade

Seleções da Copa terão ‘lista de espera’ com 7 jogadores

Felipão, ‘convicto’ de sucesso na Copa, alfineta a Espanha

Os dois centroavantes apontam o último jogo antes da convocação para o Mundial e o desempenho nos clubes como armas para convencer Felipão de vez e assegurar um lugar na lista. “É pouco tempo, só um treino e o amistoso, mas vou procurar fazer coisas boas também no meu clube para ser chamado”, afirmou Jô. Fred embarcou garantindo não ter mais problemas físicos – ele até treinou no Rio de Janeiro antes de viajar. “Estou recuperado, motivado e bem treinado. Estou preparado. Estava com saudade de jogar com a camisa da seleção, de sentir essa adrenalina. Vou com tudo.” Brigando com Júlio César, já garantido na Copa por Felipão, Jefferson confia que pode ser o titular do gol na Copa. “Minha chance não depende de o Júlio estar jogando ou não. Penso mais no meu trabalho, no que faço no Botafogo e na seleção. Tenho sempre a expectativa de jogar. Espero atuar e, se Deus quiser, ser titular”, comentou o goleiro.

Os demais jogadores convocados, todos em atividade no futebol europeu, se apresentariam ao longo desta segunda no hotel da seleção em Johannesburgo, onde a seleção fará apenas um treino antes do amistoso de quarta. O concorrente de Jefferson na posição de goleiro já chegou à África do Sul – e admitiu que seu novo clube, o Toronto FC, não era sua primeira escolha para ganhar ritmo para a Copa. “Mas eu tinha chegado num limite e tinha de ajudar a comissão técnica. Eu sei, pelas críticas, que não era o que as pessoas esperavam, mas o importante é que estou em atividade”, disse o atleta, que deixou o Queens Park Rangers, da Inglaterra, onde era reserva. Júlio chegou ao hotel em que a delegação está concentrada acompanhado de Luiz Gustavo, Rafinha e Dante, os convocados que atuam na Alemanha. Também já desembarcaram na África Oscar, Ramires, David Luiz e Willian. Os outros convocados, incluindo Neymar, chegariam à noite.

Continua após a publicidade

(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Publicidade