Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fred Couto lança candidatura à presidência do Atlético-MG

O atual presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, terá que superar duas chapas de oposição se quiser continuar com mandatário maior do Galo. Depois de Irmar Ferreira Campos declarar que será candidato, nesta quarta-feira, foi a vez do engenheiro Fred Couto lançar oficialmente sua candidatura a presidência do alvinegro, em eleições que estão marcadas para o começo do mês de dezembro.

Fred Couto aposta na descentralização do poder no clube para vencer as eleições. Segundo ele, a administração atleticana terá profissionais em cada área gerencial. ‘A minha proposta é ter cada profissional do ramo na sua especialidade. Eu tenho que me assegurar de bons profissionais e tenho certeza de que vamos conseguir. Até porque já temos isso. Não posso falar, mas já temos’, afirmou.

Questionado sobre a permanência do atual diretor de futebol, Eduardo Maluf, Fred Couto deu indícios que poderá contratar outro profissional, mas não quis entrar em detalhes. O candidato fala com cautela, porém, pretende estreitar os laços entre o clube e os torcedores, no entanto, Fred Couto, lembra de projetos para segurar jogadores no Galo, e arrecadação de dinheiro em conta de luz, que surtiram pouco efeito junto à torcida.

‘Vamos ter uma diretoria de novos negócios que será criada. Só que nós temos muito cuidado, porque já tivemos ‘Fica, Ronaldo’, ‘Cemig’, que nós só tropicamos. Acredito que temos que dar e receber. Precisamos dar para o torcedor, um condicionante para que ele possa nos dar aquilo que nós pretendemos’, frisou.

Outro ponto destacado por Fred Couto em sua entrevista coletiva está relacionado com o futebol profissional. O candidato pretende manter a base de um ano para outro, evitando mudanças drásticas na equipe. ‘Todo campeonato, nós mudamos de time. É preciso parar com isso, ter equilíbrio, uma espinha dorsal, que tenha identidade com o clube. Precisamos procurar isso no time júnior, nas categorias de base’, declarou.