Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fred contraria 2010 e dá o recado: ‘Estamos crescendo na hora certa’

Por Da Redação 8 set 2011, 14h03

A postura ofensiva do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão surpreendeu aos torcedores e também aos próprios jogadores do clube carioca, que emendou a terceira vitória seguida na competição.

O atacante Fred, capitão da equipe, aproveitou para dizer logo após a conquista do resultado que a sexta posição na tabela é momentânea, já que existem condições suficientemente boas para o Fluminense alçar voos mais altos na temporada.

‘Estamos visando chegar mais à frente, porque nossa missão é defender o título e a responsabilidade é grande. A verdade é que nós estamos crescendo na hora certa. Passamos por dificuldades desde o início da competição, mas agora estamos nos aproximando dos líderes’, garantiu o camisa 9.

As estatísticas não ajudam…

No que depender do histórico do Flu em Campeonatos Brasileiros, o pensamento de Fred pode não fazer muito sentido, porque a marca da conquista em 2010 foi justamente a regularidade. Desde a quarta rodada a equipe sempre esteve entre os três primeiros colocados, o que não se repetiu nessa temporada, muito oscilante.

Em 2010, após duas derrotas nas três primeiras rodadas, já com Muricy Ramalho, a equipe engrenou uma sequência de quinze partidas de invencibilidade, com nove vitórias e seis derrotas.

Para tentar chegar perto desse panorama e ampliar a série, o time de Abel Braga recebe o Corinthians, no Engenhão, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade