Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fred chega ao Figueirense e promete empenho vestindo a camisa do clube

O zagueiro Fred foi oficialmente apresentado à torcida do Figueirense nesta terça-feira e destacou a importância de vestir a camisa do clube de Florianópolis na próxima temporada. Feliz com o acerto, o jogador se mostrou ciente da responsabilidade que terá como novo xerife da zaga catarinense e prometeu empenho com a camisa alvinegra.

‘Vou fazer aqui no Figueirense o mesmo trabalho que fiz nos clubes que passei e que fez o Figueirense me procurar. Vai ser muito bom jogar em Florianópolis e neste importante clube brasileiro’, apontou Fred.

O zagueiro ainda revelou que recebeu propostas de outros times brasileiros, mas admitiu que a chance de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro pesou em sua decisão. Além disso, as conversas que manteve com o lateral Bruno, que se transferiu para o Fluminense, foram essenciais para que a oferta fosse aceita.

‘Tive algumas proposta de clubes das Séries B e C, mas pude dar um salto importante na minha carreira. Obtive boas referências ao conversar com o Bruno. Sempre gostei de passar as férias aqui em Florianópolis e será ótimo morar aqui. Estou ansioso para a estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense’, completou o defensor.

Nascido em Novo Hamburgo, o gaúcho surgiu nas categorias de base do Internacional e defendeu o Juventude nesta temporada. Com atuações seguras no setor defensivo da equipe, o jogador foi um dos grandes destaques do time ao longo da temporada e acumula uma vasta experiência adquirida quando jogou pelo Standard Liege e FCV, da Bélgica.