Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fratus supera Cielo: melhor tempo do ano nos 50 metros

Brasileiro quebrou marca de australiano. É candidato a medalha em Londres

Por Da Redação 25 abr 2012, 11h07

No início da semana, Cielo prometeu fazer os seus melhores tempos desde a proibição dos maiôs durante a disputa do Maria Lenk

Bruno Fratus superou o campeão olímpico Cesar Cielo e fez nesta quarta-feira o melhor tempo do ano no mundo dos 50 metros livre durante as eliminatórias do Troféu Maria Lenk, que está sendo realizado no Rio. O nadador do Pinheiros completou a distância no Parque Aquático Maria Lenk com a marca de 21s70. Fratus foi 8 centésimos de segundo mais rápido do que Cielo, que marcou 21s78 nas eliminatórias. Já o francês Frédérick Bousquet avançou na terceira colocação, com o tempo de 21s93. O melhor tempo do ano no mundo até esta quarta-feira era de James Magnussen, que registrou 21s74 em março, durante a seletiva da Austrália para a Olimpíada de Londres.

Assim, Fratus conseguiu superar o australiano, ao contrário de Cielo, que deve ter o Magnussen como seu principal adversário na luta pelo bicampeonato olímpico. Porém, o campeão mundial conseguiu um resultado melhor do que o do Campeonato Sul-Americano, quando foi campeão com a marca de 21s85. Cielo é o recordista mundial dos 50 metros livre com o tempo de 20s91, quando era permitido o uso de maiôs tecnológicos. No ano passado, ele foi campeão no Mundial de Xangai com a marca de 21s52. No início da semana, ele prometeu fazer os seus melhores tempos desde a proibição dos maiôs durante a disputa do Maria Lenk, o que ainda não conseguiu nesta manhã. A final será à noite.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade