Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Frank Williams abandona Conselho Diretor da equipe e cede lugar a sua filha

Redação esportes, 2 mar (EFE).- O inglês Frank Williams informou nesta sexta-feira que abandonará a direção da equipe Williams a partir de 1º de abril para ceder o posto para sua filha, Claire, que até o momento era responsável pela comunicação da escuderia,

‘Chegou o momento de estudar meu próprio papel na equipe’, afirmou Frank Williams. ‘Em abril completarei setenta anos e vai chegando o momento de transferir a equipe para a geração seguinte, por isso deixarei o Conselho Diretor ao final do mês’, disse.

Williams seguirá sendo acionista majoritário da Williams Grand Prix Holdings PLC e continuará assistindo todas as reuniões do conselho da equipe na condição de observador.

Frank Williams fundou a escuderia em 1977 ao lado de Patrick Head, que já tinha anunciado sua saída em dezembro, e desde então conquistou sete títulos mundiais de pilotos e nove de construtores, assim como 113 vitórias em grandes prêmios, a última delas em 2004, quando o colombiano Juan Pablo Montoya ganhou a última corrida da temporada, no Brasil.

O venezuelano Pastor Maldonado e o brasileiro Bruno Senna serão os pilotos que defenderão a escuderia no Mundial de 2012, que começará no próximo dia 18 de março em Melbourne, na Austrália. EFE