Clique e assine a partir de 9,90/mês

Francês supera Messi e Cristiano – mas falta à premiação

Antoine Griezmann foi eleito o melhor jogador da liga espanhola 2015/2016. Terceiro colocado do torneio, Atlético de Madri foi o clube mais premiado

Por da redação - Atualizado em 25 Oct 2016, 10h00 - Publicado em 25 Oct 2016, 09h46

O francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, conseguiu um feito e tanto nesta segunda-feira: superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em uma eleição e foi escolhido o melhor jogador da liga espanhola na temporada 2015/2016 pela entidade que organiza o torneio. O jogador de 25 anos, porém, não compareceu à cerimônia em Valencia por “um problema pessoal de última hora”, informou o presidente do Atlético, Enrique Cerezo.

Griezmann marcou 22 gols e deu cinco assistências em 38 partidas disputadas na liga passada. Ele foi o sexto colocado da artilharia, atrás de Luis  Suárez (40 gols), Cristiano Ronaldo (35), Messi (26), Neymar (24) e Karim Benzema (24). Cristiano e Messi também não foram à festa, assim como toda a equipe do Barcelona. A gala da liga espanhola acabou sendo quase toda dedicada ao Atlético de Madri, terceiro colocado do torneio.

Além de Griezmann, o Atlético foi representado pelo esloveno Jan Oblak, eleito o melhor goleiro, pelo uruguaio Diego Godín, o melhor defensor, e pelo argentino Diego Simeone, o melhor técnico. O único lembrado do Real Madrid foi o croata Luka Modric, o melhor meio-campista. Os capitães das equipes ainda elegeram Marco Asensio, então no Espanyol e hoje no Real Madrid, como a revelação do campeonato.

Suárez e Messi ganharam prêmios secundários. O uruguaio foi eleito o atleta “mais completo” em votação aberta no site oficial do torneio, enquanto o argentino foi escolhido o melhor atacante por votos dos capitães de cada um dos 20 clubes da competição.

Continua após a publicidade

Publicidade