Clique e assine com 88% de desconto

Francês substitui Maradona no comando de time árabe

Por Da Redação - 17 jul 2012, 09h49

Por AE-AP

Dubai – O Al Wasl definiu o francês Bruno Metsu como substituto de Maradona no comando do time, uma semana depois de o ex-jogador argentino ter sido demitido do cargo de técnico da equipe dos Emirados Árabes Unidos. O clube de Dubai anunciou que Metsu assinou um contrato de dois anos nesta terça-feira e irá se juntar ao seu novo clube na próxima semana. Os valores da contratação não foram revelados.

Ex-técnico da seleção argentina, Maradona acabou sendo mandado embora depois de amargar uma temporada inteira sem nenhum título e ficado em oitavo lugar entre os 12 times que disputaram a última edição do campeonato local. O time ainda caiu nas quartas de final da Copa do Presidente e ficou com o vice-campeonato na Copa dos Emirados e da Liga dos Campeões Árabes.

Substituto de Maradona, Metsu já foi o técnico da seleção do Catar e trabalhou em vários clubes nos Emirados Árabes. E, antes de trilhar carreira no país, ele comandou o Senegal na surpreendente campanha que levou a nação africana às quartas de final da Copa do Mundo de 2002.

Publicidade

Mestu chega para tentar recolocar o Al Wasl no caminho das vitórias, depois de Maradona ter reclamado publicamente da falta de reforços de peso e protagonizado pelo menos dois incidentes com torcedores, incluindo uma ocasião em que subiu até a arquibancada para enfrentar seguidores de uma torcida rival, que supostamente estavam o ofendendo.

Publicidade