Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Francês Lamouchi assume seleção marfinense de futebol

Por AE-AP

Abidjan, Costa do Marfim – O ex-jogador Sabri Lamouchi foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico da seleção marfinense de futebol. Ex-meia de Olympique de Marselha e Inter de Milão, o francês é um novato na profissão de treinador, sendo que desempenhará a função pela primeira vez na carreira sob o comando da Costa do Marfim.

A Federação Marfinense de Futebol disse nesta segunda-feira que Lamouchi irá substituir desde já o demitido Francois Zahoui, cujo contrato foi rescindido após a seleção do país ter sido derrotada pela Zâmbia na final da Copa Africana de Nações, em fevereiro.

A Costa do Marfim era tida como grande favorita ao título na decisão, mas caiu na disputa por pênaltis diante do surpreendente adversário após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, em Libreville, no Gabão.

A derrota foi decepcionante para os marfinenses também pelo fato de que a seleção dopaís contou na final com astros internacionais como Drogba, Yayá Touré e Gervinho, entre outros. Porém, justamente o grande astro e capitão do time, Drogba, desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 25 minutos do segundo tempo da final, em erro que se tornou decisivo para a perda do título continental.

Escolhido para o cargo, Lamouchi chega à Costa do Marfim com o currículo modesto cujo ponto de maior destaque são 12 atuações pela seleção francesa como jogador. Porém, ele nunca treinou um clube de alto nível ou uma seleção nacional até hoje.

E Lamouchi assume a seleção marfinense apenas alguns dias antes de o país iniciar a sua campanha nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo, contra a Tanzânia, em casa, no próximo sábado, na cidade de Abidjan.