Clique e assine a partir de 8,90/mês

França se supera, vence Ucrânia e também virá ao Brasil

Franceses precisavam exatamente de três gols para garantir a vaga para a Copa

Por Da Redação - 19 nov 2013, 18h55

A França conseguiu reverter o placar do primeiro jogo – derrota por 2 a 0 para a Ucrânia – e virá ao Brasil em 2014. Os franceses fizeram 3 a 0, em casa, pela repescagem europeia e garantiram a classificação para a Copa do Mundo. No primeiro tempo, o zagueiro Sakho fez o primeiro e o atacante Benzema marcou o segundo. Na segunda etapa, Gusev (contra) marcou e selou a classificação francesa.

Leia também:

Cristiano Ronaldo faz três gols e elimina a Suécia

Grécia, Croácia e Argélia também garantem vaga na Copa

Gana perde, mas garante vaga para a Copa de 2014

Camarões goleia Tunísia e conquista vaga na Copa

A missão parecia impossível: vencer por três gols de diferença. Mas a seleção francesa contou com a força de sua torcida para conseguir a classificação. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o francês Valbuena chutou e Pyatov fez grande defesa. A melhor chance da equipe ucraniana aconteceu em uma cabeçada de Zozuk, que passou à esquerda do gol de Lloris. O lance acordou os franceses e aos 22 minutos Ribéry chutou forte e rasteiro, e na rebatida do goleiro Pyatov o zagueiro Sakho marcou o primeiro. Em meio a inúmeras tentativas de fazer o segundo gol, Benzema – em impedimento – conseguiu marcar após ajeitada de peito de Valbuena.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Kacheridi cometeu falta violenta em Ribéry, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 27 minutos, os franceses conseguiram o terceiro gol: após rebatida dentro da área, Matuidi chutou cruzado e, na tentativa de evitar o gol, Gusev marcou contra. Depois, os franceses foram cautelosos e seguraram o resultado.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade