Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França faz grande 1º tempo e vence a Sérvia por 2 a 0

Redação Central, 31 mai (EFE).- A França precisou jogar bem por apenas 45 minutos para conquistar a terceira vitória em três amistosos disputados em 2012, derrotando a Sérvia por 2 a 0 no Stade Auguste Delaune, em Reims, e elevando o moral para a disputa da Eurocopa no mês que vem.

Neste ano, os ‘Bleus’ já haviam vencido a Alemanha por 2 a 1, em Fevereiro, e a Islândia, em uma bela virada por 3 a 2 obtida no último sábado. Já os sérvios, que não se classificaram para a Euro, perderam pela segunda vez em cinco dias. No sábado, a equipe perdeu para a Espanha pelo mesmo placar.

Desde a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, a França foi derrotada apenas duas vezes, nos dois primeiros jogos sob o comando do técnico Laurent Blanc, contra Noruega e Belarus. De lá para cá, foram 13 vitórias e seis empates.

Blanc escalou nesta quinta um esboço do time que deverá começar jogando na estreia dos franceses na Euro, no próximo dia 11, contra a Inglaterra. A equipe entrou em campo em um 4-5-1, com Malouda e Ribéry abertos nas pontas e Benzema isolado no ataque.

A notícia ruim para os donos da casa foi a lesão do volante M’Villa, que foi substituído por Alou Diarra logo aos seis minutos do primeiro tempo.

Sem se deixar abater pela lesão do companheiro de equipe, os franceses atacaram bastante no começo do jogo e abriram 2 a 0 em menos de 20 minutos. Logo aos dez, Clichy avançou pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Brkic deu rebote, e Ribéry aproveitou para marcar o primeiro.

Seis minutos depois, Malouda recuperou a bola na saída de jogo errada dos sérvios, arriscou da meia esquerda e acertou o ângulo direito de Brkic, fazendo um golaço.

Um dos jogadores mais ativos dos ‘Bleus’ em campo, Ribéry voltou a se destacar aos 39 minutos. O meia do Bayern de Munique desceu pela direita e cruzou rasteiro para o meio. Benzema tentou de letra e a bola ia entrando mansamente, mas a zaga visitante conseguiu afastar com um chutão.

Logo aos três minutos do segundo tempo, em cobrança ensaiada de falta, Ivanovic bateu forte e obrigou Lloris a finalmente fazer uma grande defesa, jogando para escanteio.

O lance de perigo no começo deu a falsa impressão de que a etapa final seria movimentada. Mesmo antes de Blanc fazer várias alterações na França, o que aconteceu depois dos 15 minutos, a partida teve queda de ritmo.

Llores voltou a aparecer aos 28 minutos, em mais uma tentativa de fora da área. Desta vez quem chutou e pegou bem na bola foi Tadic, mas o goleiro francês se esticou e defendeu mais uma.

Antes da estreia na Euro, contra a Inglaterrra, os ‘Bleus’ ainda farão outro amistoso. A partida está marcada para a próxima terça-feira, em Le Mans, e a adversária séria a Estônia. EFE