Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França encara a Islândia para espantar pessimismo antes da Eurocopa

Antes vista como uma grande potência no futebol europeu, a França passou a enfrentar um período de descrédito após o fracasso na Copa do Mundo de 2010 e a irregular campanha nas eliminatórias para a Eurocopa. Cercada pelo pessimismo dos torcedores e até mesmo do técnico Laurent Blanc, a equipe entrará em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Stade du Hainaut, para conseguir um bom resultado diante da misteriosa Islândia.

Sem poder contar com os defensores Bacary Sagna and Younes Kaboul, lesionados, Laurent Blanc mostrou não acreditar que a sua equipe tenha a capacidade de conquistar a Eurocopa neste ano. Além do retrospecto negativo nos últimos amistosos e jogos oficiais realizados, os ‘Bleus ‘também contam com o desfalque de última hora do jovem atacante Loic Rémy, apontado como uma das grandes promessas do país.

‘Consigo ver a Espanha ser campeã, mas não posso dizer o mesmo de nós. A Espanha está um passo à frente dos outros. Mas depois da fase de grupos, tudo pode acontecer, e Alemanha e Holanda não estão longe. Esperamos chegar às quartas de final, esse é o nosso primeiro objetivo. É bom lembrar que na última Euro e na última Copa nós não passamos da primeira fase. É a realidade’, analisou o treinador francês.Mesmo com a postura negativa adotada para este torneio, Blanc acredita que o amistoso com a Islândia será proveitoso para que o time consiga adquirir certo entrosamento antes do início da competição, previsto para o dia 8 de junho. ‘Taticamente, temos coisas a fazer. Temos que ter planos para quando tivermos a bola nos pés. Os amistosos em que não fomos bem nos ajudaram. Precisamos melhorar nossa posse de bola.’

Na Eurocopa, a França integrará o Grupo D, que também conta com Inglaterra, Ucrânia e Suécia. Os ucranianos, inclusive, estarão em campo na segunda-feira, buscando o aprimoramento da parte técnica de sua seleção. A equipe sediará o torneio europeu em conjunto com a Polônia e pretende surpreender seus adversários para conseguir um bom rendimento diante do seu torcedor.Outras partidas amistosas que também chamarão a atenção do torcedor brasileiro são os confrontos entre Estados Unidos e Escócia e País de Gales e México, agendados para este domingo. As seleções do continente americano serão adversárias do Brasil em duelos programados para as próximas semanas. Os dois jogos serão realizados nos Estados Unidos, sendo que o primeiro, com os donos da casa, ocorrerá no dia 30, em Washington, enquanto o segundo será disputado em Dallas, no início de junho.

Confira todos os amistosos programados para domingo e segunda-feira, seguindo o horário de Brasília:

27/05 – Domingo

Estados Unidos x Escócia – 21 horas

Honduras x Nova Zelândia – 21h30

Jamaica x Panamá – 12horas

Albânia x Irã – 14 horas

França x Islândia – 16 horas

País de Gales x México – 16 horas

Omã x Líbano – ?

Tunísia x Ruanda – ?

28/05 – Segunda-Feira

Ucrânia x Estônia – 15 horas

Catar x Palestina – ?