Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França e Suíça decidem a liderança do grupo E

Seleção que vencer em Salvador às 16 horas fica muito próxima das oitavas

França e Suíça, vencedores em suas respectivas estreias, se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h (de Brasília), de olho na liderança do grupo E. Quem vencer ficará perto da vaga na próxima fase. O outro jogo do grupo será entre Equador e Honduras, às 19 horas.

Leia também:

França vence Honduras com ajuda de recurso eletrônico

Com gol nos acréscimos, Suíça bate Equador no DF

Guia da Copa: França, Os Azuis

Guia da Copa: Suíça, A Seleção Nacional

A França vai para a partida embalada pelos 3 a 0 sobre Honduras, com destaque para Benzema, autor de dois gols. A maior dúvida do técnico Didier Deschamps é quanto ao estado físico do meia Yohan Cabaye, que sentiu dores na virilha na estreia e foi poupado dos treinamentos por precaução. Caso não se recupere, Rio Mavuba deverá ser seu substituto. Os franceses querem apagar o vexame da última Copa, quando foram eliminados ainda na fase de grupos, com apenas um ponto – e repleto de problemas entre os jogadores e o ex-treinador Raymond Domenech.

A Suíça, do técnico Ottmar Hitzfeld, que já anunciou sua aposentadoria do futebol depois da Copa, tenta ir além das oitavas de final, fase alcançada na campanha de 2006. Conhecida pela forte defesa, a seleção chega também confiante depois de ganhar do Equador com gol no último minuto. A equipe combina a juventude de Shaqiri, habilidoso meia do Bayern de Munique, com a experiência de Lichtsteiner, lateral da Juventus. O atacante Seferovic, autor do gol que decretou a vitória no primeiro jogo, deve começar como titular na vaga de Drmic. Na zaga, Djourou deve dar lugar a Schar.

(Com agências AFP e EFE)