Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

França e Inglaterra vencem e ganham embalo para a Copa

Franceses quebram invencibilidade da Holanda e ingleses batem a Dinamarca

Por Da Redação 5 mar 2014, 19h39

França e Inglaterra vão chegar à fase final de preparação para a Copa do Mundo mais confiantes e motivados. Nesta quarta-feira, na última rodada de amistosos antes da convocação para o Mundial, os franceses venceram a Holanda por 2 a 0 em Paris, enquanto os ingleses atuaram em Londres e ganharam da Dinamarca por 1 a 0. A França, que só ganhou sua vaga na Copa na repescagem das Eliminatórias da Europa, quebrou a invencibilidade dos holandeses, que se classificou para o Mundial com folgas. No caso dos ingleses, a vitória acabou com um incômodo jejum – o time do técnico Roy Hodgson vinha de duas derrotas sem marcar um gol sequer.

No jogaço de Paris, o técnico Didier Deschamps deixou Ribéry no banco, mas o utilizou na segunda etapa – o astro do Bayern de Munique estava afastado por causa da recuperação de uma cirurgia nas nádegas. Já Louis Van Gaal aproveitou o amistoso para fazer diversos testes visando fechar o grupo holandês para a Copa. Quando Ribéry entrou, o jogo já estava definido graças a uma boa atuação de Matuidi, jogador do PSG. Aos 32 minutos do primeiro tempo, ele cruzou e Benzema bateu de primeira, forte, cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Cillessen.

Leia também:

Com 3 de Neymar, seleção goleia com facilidade na África

Com Messi apagado e ajuda do juiz, Argentina só empata

Continua após a publicidade

​Alemanha ‘flamenguista’ joga mal, mas bate o Chile: 1 a 0

Nove minutos depois, Valbuena levantou na área e Matuidi pegou bonito na bola, ampliando o placar. Como teve que jogar a repescagem das Eliminatórias, a França não jogou amistosos em novembro. Assim, este foi o primeiro teste da equipe desde a classificação para a Copa. Antes do Mundial, a equipe ainda pega Noruega, Paraguai e Jamaica, times que não virão para o Brasil. Os jogos serão todos em território francês. Já a Holanda, que se classificou com folgas, vem jogando mal. Em novembro, empatou com Japão e Colômbia. Quando se testou contra times grandes, empatou com Alemanha, Itália e Portugal. Antes da Copa, enfrenta Equador, Gana e País de Gales.

Outra seleção que vinha decepcionando era a Inglaterra. Em novembro, depois de garantir a vaga na Copa, perdeu de Chile e Alemanha, sem conseguir marcar um gol sequer. Nesta quarta, seguia pelo mesmo caminho até que, aos 37 minutos do segundo tempo, Lallana cruzou da esquerda e Sturridge marcou de cabeça. Foi só a terceira partida de Lallana, do Southampton, com a camisa da Inglaterra – e ele se saiu muito bem. Sob o comando de Roy Hodgson, a seleção inglesa teve quatro jogadores do Liverpool entre os titulares, indicando que a base da equipe que vem em melhor fase no Campeonato Inglês deve ser mantida. Antes da Copa, a Inglaterra ainda fará amistosos contra Peru, Equador e Honduras.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade