Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França e Espanha garantem vaga para Olimpíadas de Londres

França e Espanha garantiram sua vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012 ao vencerem nesta sexta-feira seus confrontos pelas semifinais da Eurocopa em Kaunas, na Lituânia.

Os espanhóis derrotaram a Macedônia por 92 a 80, enquanto os franceses conquistaram uma vitória mais apertada (79-71) sobre a Rússia.

As duas equipes se enfrentam na decisão da Eurocopa neste domingo. Na fase de grupos da competição, a Espanha derrotou a França com muita folga por 96 a 69.

A França, medalha de prata em Sydney em 2000, não tinha conseguido se classificar para as Olimpíadas de Atenas em 2004 e Pequim em 2008.

Já a Espanha é a atual vice-campeã olímpica. Em Pequim, foi derrotada por 118 a 107 pelos Estados Unidos.

O Brasil garantiu sua vaga para Londres na semana passada, quando chegou à final do Pré-Olímpico das Américas, na qual foi derrotado pela anfitriã Argentina.

Oito países já estão classificados: Grã-Bretanha (anfitriã), Estados Unidos (atuais campeões), Tunísia (campeã africana), Austrália (campeã da Oceania), Argentina (campeã do Pré-Olímpico das Américas), Brasil (vice-campeão do pré-Olímpico das Américas), Espanha e França (finalistas da Eurocopa).