Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França anuncia amistoso contra o Brasil em março de 2015

A Federação Francesa de Futebol anunciou neste sábado que sua seleção deverá disputar um amistoso contra o Brasil em março de 2015. Segundo a entidade, o local do duelo será o Stade de France, em Saint-Denis, palco da derrota brasileira na final da Copa do Mundo dee 1998. A data da partida, porém, ainda não foi divulgada. A CBF ainda não confirmou a realização do amistoso, mas tem todo o interesse em oficializar o jogo – afinal, por ser país-sede da próxima Eurocopa, a França é a única seleção que não disputa as Eliminatórias para o torneio. Essa competição tem dificultado o agendamento de outros jogos contra europeus nas datas Fifa. A CBF aguarda a definição dos últimos detalhes com os franceses para oficializar o amistoso. Pela parte francesa, o presidente da FFF, Noel Le Graet, já dá o jogo como certo. “Haverá um jogo com o Brasil em março, em Saint-Denis”, avisou.

Leia também:

Em Viena, Brasil treina para fechar ano traumático em alta

Brasil não sabe o que é vencer sem Neymar há trinta meses

Problemas aceleram renovação do Brasil – e Dunga festeja

Com 2 de Neymar, aplaudido por torcida turca, Brasil goleia

O duelo deve ser marcado para pouco depois do dia 28, já que, nessa data, a França enfrenta a Dinamarca em Saint-Étienne. Por isso, esse deve ser o segundo amistoso do time canarinho na sua excursão à Europa em março. Há a possibilidade de que o primeiro seja contra a Nigéria, que chegou a anunciar o jogo na última semana, mas também não teve a confirmação da CBF. O último confronto entre Brasil e França ocorreu pouco antes da Copa das Confederações, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na ocasião, os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram por 3 a 0. Apesar de a França ser vista como o maior carrasco do Brasil no futebol, o retrospecto é favorável aos brasileiros: nos quinze encontros, foram seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates.

Treino na Áustria – No início da tarde sábado, cerca de 150 austríacos acompanharam o segundo treinamento da seleção brasileira no estádio do clube Austria Viena, na capital austríaca. Os torcedores vibraram com os lances bonitos protagonizados pelo craque Neymar no decorrer do trabalho técnico comandado por Dunga. Os austríacos também aplaudiam o camisa 10 sempre que ele tocava na bola e, inclusive, deixaram de assistir à seleção austríaca, que enfrenta a Rússia pelas Eliminatórias da Euro 2016, em Viena, para acompanharem o trabalho do time.

O aquecimento durou aproximadamente 40 minutos. Depois, o técnico Dunga repetiu o treino de dois toques, dividindo os jogadores em três equipes _ duas delas com sete atletas e uma com seis. Cada um dos integrantes poderia dar, no máximo, dois toques na bola nos confrontos entre os times, realizado em metade do campo. Numa outra parte da atividade, Dunga dividiu os jogadores de linha em duas equipes e demarcou o campo de uma grande área à outra. Sem os titulares definidos, o treinador cobrava forte marcação. A seleção continua sua preparação para o amistoso contra a Áustria, na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), com mais um treino no domingo.

(Com agência Gazeta Press)