Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

França acorda no 2º tempo e vence a Islândia de virada em amistoso

Por Da Redação - 27 maio 2012, 19h06

Redação Central, 27 mai (EFE).- A seleção francesa não teve uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo, mas acordou a tempo de virar o placar e vencer a Islândia por 3 a 2 em amistoso disputado no Stade du Hainaut, em Valenciennes, o primeiro dos três que os ‘Bleus’ disputarão antes da estreia na Eurocopa.

O grande nome da partida foi o meia Franck Ribéry, que começou no banco de reservas, mas entrou no decorrer do jogo para fazer um gol e criar a jogada de outro. O técnico Laurent Blanc ainda precisa fazer dois cortes para fechar o grupo de 23 atletas e por isso fez alguns testes.

As novidades não funcionaram, e a Islândia saiu em vantagem aos 27 minutos da etapa inicial, quando Bjarnason recebeu de Sigthorsson chutou cruzado. Seis minutos depois, Gislason cruzou e Sigthorsson deixou o dele.

Os franceses reagiram ainda antes do intervalo, mas Menez e Benzema perderam chances claras de gol. O primeiro dos donos da casa então aconteceu apenas no segundo tempo, logo aos sete minutos. Benzema chutou, a bola desviou na zaga e Debuchy diminuiu na sobra.

Publicidade

Blanc então mexeu no time, e o empate veio aos 40 minutos, com Ribéry, que chutou após Giroud fazer o papel de pivô. Dois minutos depois, foi o meia do Bayern de Munique que fez papel de garçom, levantando para Giroud, que cabeceou para a chegada de Rami. O zagueiro do Valencia bateu forte e estufou a rede.

A França está no grupo D da Eurocopa e estreará no dia 11 de junho, contra a Inglaterra. Depois terá pela frente a anfitriã Ucrânia e a Suécia.

Antes de iniciarem a caminhada no torneio continental, os ‘Bleus’ farão outros dois amistosos, contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, em Reims, e contra a Estônia, no próximo dia 5, em Le Mans, contra a Estônia. EFE

Publicidade