Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FPF decide que Cláudio Mercante não apita mais no Pernambucano em 2012

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu que o árbitro Cláudio Mercante não apitará mais durante as disputas do Campeonato Estadual local. A decisão veio depois de um erro cometido durante a partida entre Náutico e América-PE, válido pela segunda rodada. Na ocasião, mesmo estando de frente para o lance, Mercante só aplicou um cartão amarelo para o jogador Maneco, que deu um carrinho violento em Rogério.

Depois do lance, o atacante alvirrubro realizou exames que apontaram o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho. A FPF decidiu, ainda, que Maneco fique suspenso pelo mesmo período de tempo em que Rogério estiver longe dos gramados em recuperação.

Essa não é a primeira vez que Mercante se envolve em polêmicas por ter cometido erros de arbitragem. Durante a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano do ano passado, em um jogo entre Sport e Santa Cruz, o juiz cometeu uma falha grotesca que gerou muitas reclamações dos atletas e da torcida do Leão.

Em um lance do jogo, Thiago Mathias, do Santa, foi driblado por Bruno Mineiro, deixando-o de cara com o goleiro. Para evitar o gol, o zagueiro derrubou o atacante rubro-negro que estava em clara chance de marcar. Em vez de expulsar o jogador, Mercante deu apenas o cartão amarelo ao jogador tricolor.