Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FPF ainda quer Copa das Confederações no Morumbi

Por Daniel Batista

São Paulo – Escolhida pela Fifa para sediar a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 no futuro estádio do Corinthians em Itaquera, a cidade de São Paulo não foi selecionada para a Copa das Confederações, em 2013, mas ainda não desistiu de receber o torneio, de acordo com Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Nesta terça-feira, o dirigente defendeu a realização de partidas do torneio em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

“Já falei com o Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) e o (Gilberto) Kassab (prefeito de São Paulo) e estamos pleiteando o Morumbi e o Pacaembu como possíveis sedes da Copa das Confederações. O Morumbi é a melhor opção por ser maior”, disse o dirigente, durante o lançamento da bola e do uniforme dos árbitros para o Campeonato Paulista de 2012.

Em outubro, a Fifa anunciou Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro como sedes da Copa das Confederações de 2013. Além disso, explicou que Recife e Salvador dependem da conclusão dos estádios para receber a competição. Assim, as chances de São Paulo receber algum jogo do torneio são remotas, apesar do desejo de Marco Polo del Nero.

O dirigente, porém, revelou já ter conversado com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, sobre a possibilidade do Morumbi ser usado na Copa das Confederações.

“A Arena Palestra, se estiver pronta, também é uma opção. Mas o número 1 é o Morumbi. Tive uma rápida conversa com o Juvenal e ele gostou da ideia”.

Para Marco Polo del Nero, São Paulo não pode ficar fora da Copa das Confederações por conta da sua estrutura. “Temos que mostrar para Fifa o que temos e como será na Copa. Temos a melhor rede hoteleira e de transporte. A melhor forma de mostrar isso é na Copa das Confederações”, disse.