Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Foto mostra Joseph Schooling, aos 13 anos, tietando Phelps

Na noite dessa sexta ele venceu o ídolo nos 100m borboleta

Depois de vencer Michael Phelps, o maior nadador de todos os tempos, uma foto antiga de Joseph Schooling, o nadador de Cingapura que o venceu na noite desta sexta-feira nos 100m borboleta, passou a circular nas redes sociais e em sites esportivos. A imagem, feita em 2008, mostra Schooling, então com 13 anos, tietando o ídolo Phelps, à época com 23. Hoje, os esportistas têm, respectivamente, 21 e 31 anos.

Na noite de ontem, Schooling bateu o americano ao completar a prova em 50s39. Phelps empatou em segundo lugar com mais dois dos maiores nadadores do mundo: o sul-africano Chad Le Clos e o húngaro Laszlo Cseh. Os três finalizaram a competição aos 51s14.

Leia mais:
Há 10 anos, Ledecky estava pedindo autógrafo para Phelps

phelpsSchooling não foi o único nadador extraordinário que cresceu tendo Phelps como ídolo. No meio da semana passada, a imprensa americana divulgou uma foto em que a americana Katie Ledecky, outra destruidora de recordes mundiais e colecionadora de títulos, – no Rio, ela já conquistou quatro ouros e uma prata —, aparece em uma foto pedindo autógrafo para Phelps. A imagem, feita e 2006, mostra Ledecky aos 9 anos toda orgulhosa perto de sua inspiração.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nelson Marchetto

    Muito legal, então é, o “ídolo” do “ídolo”, vencendo seu ídolo ele torna-se ídolo lá na China!!!

    Curtir