Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fota adia reunião sobre Acordo de Restrição de Recursos

Por Da Redação 10 nov 2011, 07h57

A Fota (Associação das Equipes de F-1) adiou nesta quinta-feira a reunião marcada para este fim de semana, durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que iria discutir os impasses em relação ao Acordo de Restrição de Recursos (RRA, em inglês).

Os motivos alegados foram questões de logística. Ainda não foi marcada uma nova data para o encontro, mas é esperado que a discussão ocorra antes do fim da temporada.

Polêmicas surgiram na categoria após a divulgação de uma pesquisa, revelada pela revista italiana Autosprint, que alegava irregularidades no orçamento da Red Bull no ano passado, ano em que foi pela primeira vez campeã de pilotos e construtores.

A Fota, por sua vez, sofre ameaças à sua autonomia por parte de algumas equipes. Outros representantes, no entanto, defendem a sua manutenção pelo bem do esporte. ‘Você não pode esquecer porque a Fota veio a existir. Se enfrentarmos essas circunstâncias novamente, precisaremos da Fota’, cravou o chefe da Mercedes, Ross Brawn.

‘Se você está debatendo recursos, pessoas, dinheiro e todo o resto, fica muito carregado e eu imagino que esta é a área certa para a Fota entrar. Penso se a Fota não tivesse um papel melhor e algo como o RRA fosse desconsiderado e virasse apenas um acordo entre equipes’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade