Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fórum em São Paulo discute gestão e políticas públicas para o esporte

A 4edição do Fórum Nacional – Brasil o País do Esporte ocorrerá em São Paulo, no dia 1de dezembro, e reunirá autoridades esportivas e experts para discutir melhores práticas em gestão, negócios e políticas públicas para o esporte. O objetivo é explorar o potencial transformador das oportunidades trazidas pela realização da Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas nos próximos anos.

O evento ocorre no Sesc Consolação e contará com quatro painéis de discussão. O primeiro tem como temática ‘O esporte como política pública: um projeto transformador para o País’ e conta com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, José Benedito Pereira Fernandes, do secretário de Esportes Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Bebetto Haddad, e da deputada estadual Célia Leão, integrante da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembléia Legislativa .

O segundo painel discute ‘Marketing esportivo: novas oportunidades, valorização da marca, imagem e reputação das empresas’, com o sócio-diretor da Traffic, J. Hawilla, o diretor-executivo da Unideias, José de Lorenzo Messina, e o diretor de marketing da Federação Paulista de Futebol, Jaime Franco.

Já na parte da tarde, o tema do terceiro painel de discussão é ‘Infraestrutura e novos equipamentos valorizando as práticas esportivas’. O debate contará com o presidente da Major Events International (MEI), Dennis Mills, o presidente da Playpiso, Décio Chusid, e a coordenatora técnica de gerência de desenvolvimento físico-esportivo do Sesc, Regiane Galante.

O quarto painel encerra o Fórum, com o tema ‘O desafio das cidades na organização de grandes eventos: Copa do Mundo e Olimpíadas/Paraolimpíadas’. O coordenador de relações internacionais e esportivas da Bahia para a Copa do Mundo, Marco Antonio Rocha Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, o secretário de articulação de Grandes Eventos de São Paulo, Walter Feldman, o vice-presidente da Sinaenco, Eduardo de Castro Mello e a diretora de projetos estratégicos da Empresa Paulista de Turismo e Eventos, Raquel Verdernacci, são os participantes.

Fórum Nacional – Brasil O País do Esporte

Data: 1de dezembro de 2011

Horário: 8h30 às 17h30

Local: SESC Consolação

Endereço: Rua Dr. Vila Nova, n245 – Vila Buarque – São Paulo/SP

Inscrições: http://www.forumbrasilpaisdoesporte.com.br ou forumdeesportes@institutoadvb.org.br

Informações: (11) 3051 7582/ 3052 0527 – IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental