Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fortaleza vence o Itapipoca e amplia vantagem na ponta do Cearense

O Fortaleza não teve grandes dificuldades para vencer o lanterna Itapipoca nesta quinta-feira e ampliar ainda mais a vantagem que exerce na ponta do Campeonato Cearense. A equipe bateu seu adversário pelo placar de 2 a 0, no Presidente Vargas, e agora soma 41 pontos na competição, enquanto o vice-líder Horizonte possui 30. Já o Itapipoca segue com seus sete pontos ganhos.

O primeiro gol do Fortaleza saiu aos 20 minutos de jogo, em uma boa jogada aérea da equipe mandante. Rafinha cruzou para dentro da área e Jaílson subiu tranquilo para cabecear e colocar o seu time à frente no marcador.

Superior em campo, o Fortaleza não tinha problemas para conter as fracas investidas do Itapipoca e apenas administrava o resultado com uma troca de passes envolvente no meio-campo. A postura tática da equipe surtiu efeito e levou o clube para o segundo gol no jogo. Em mais uma jogada aérea, Cléo alçou a bola e Guto finalizou de canhota para marcar um belo gol no PV.

O restante do jogo não teve grandes emoções e foi caracterizado pela imensa superioridade técnica do Fortaleza na partida. O clube segue soberano na competição estadual e terá que enfrentar o segundo colocado Horizonte, no próximo domingo, para manter a larga distância aberta para os demais clubes cearenses.