Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fortaleza vence Clássico-Rei nos minutos finais e assume a liderança

Pela oitava rodada do Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Presidente Vargas. O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, com dois gols nos minutos finais da partida.

O primeiro tempo do jogo passou em branco, sem chances efetivas de ambos os lados, e deixou muito a desejar por se tratar de um tradicional Clássico-Rei, com as duas maiores equipes do Estado.

O Ceará saiu na frente, com um gol do meia Renato Azevedo, de pênalti, no início da segunda etapa. Minutos depois, o Fortaleza chegou a empatar, com Cléo, mas o bandeirinha assinalou impedimento do ataque do Tricolor, o que causou muita reclamação por parte dos jogadores.

Aos 28 minutos, a equipe o Vovô teve a chance de ampliar o marcador, com Mota, que, de cabeça, aproveitou o rebote da bola chutada ao gol por Rogerinho, mas não foi eficiente.

A reação do Tricolor de Aço teve início restando dois minutos para o encerramento do tempo normal, quando o zagueiro Ciro Sena acertou cabeçada após a cobrança de falta de Cléo e empatou o Clássico-Rei. Três minutos depois, já nos acréscimos, Cauê acertou cobrança de falta e virou para o Fortaleza.

Com a vitória, o Leão chegou aos 19 pontos e assumiu a primeira colocação do Campeonato Cearense. O Ceará permanece com 17 pontos, mas caiu para a terceira colocação, ultrapassado pelo Horizonte, que chegou aos 18 pontos ao golear o Icasa por 5 a 0.

Confira todos os resultados da oitava rodada do Campeonato Cearense:

Sábado

Crato 3 x 0 Itapipoca

Domingo

Crateús 1 x 1 Tiradentes

Ceará 1 x 2 Fortaleza

Guarani-CE 3 x 2 Ferroviário

Trairiense 4 x 1 Guarany

Horizonte 5 x 0 Icasa