Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fortaleza anuncia mais um reforço para a Série C: lateral Marinho

Após o empate por 1 a 1 no clássico com o Ceará, que garantiu o título do Estadual ao grande rival, a diretoria do Fortaleza concentra agora as suas forças na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, nesta segunda-feira, o clube anunciou um novo reforço da equipe que disputará a competição: o lateral esquerdo Marinho Donizete.

A apresentação do jogador aconteceu na tarde desta segunda-feira e foi comandada pelo Vice Presidente da Executiva, Elpídio Brígido Filho. O jogador de 31 anos iniciou a temporada disputando a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Red Bull e por isso já se encontra em condições físicas e à disposição do técnico Nedo Xavier.

‘Eu fiquei apenas três dias parado, após o término do contrato lá na A2. Estou bem fisicamente, até porque não peguei muito peso, agora é trabalhar esses dias aí que a gente tem até o dia da estreia no Brasileiro da Série C, pra gente fazer um bom campeonato e levar o Fortaleza de volta à Série B’, disse.

O lateral foi uma indicação do treinador do Tricolor, que já conhece o futebol de Marinho, pois os dois trabalharam juntos em 2011 no Boa Esporte, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador explicou quais são as suas principais características dentro de campo.

‘Minhas características no começo eram de ala, até porque eu tenho essa leveza, sou bastante leve e tenho facilidade de chegar na frente. Com o passar do tempo, com os vários treinadores jogando no 4-4-2, eu acostumei e me adaptei em marcar, e hoje pra mim tanto faz eu jogar no 3-5-2 como no 4-4-2’, declarou.

A estreia do Fortaleza na terceira divisão do Brasileirão acontece no próximo dia 27, sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Águia de Marabá, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.