Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fórmula Indy – Barrichello testa Dallara em Sebring

Por Dimitar Dilkoff - 30 jan 2012, 14h41

O piloto Rubens Barrichello, de 39 anos, que se aposentou da Fórmula 1 contra a sua vontade depois de disputar mais de 300 grandes prêmios, testou nesta segunda-feira um carro de Fórmula Indy, no circuito de Sebring (Flórida), nos Estados Unidos.

Convidado por seu amigo Tony Kanaan, Barrichello testou o novo modelo da escuderia KV Racing com chassis Dallara DW12 durante uma sessão de treinos de preparação para a temporada de 2012.

“Eu não tenho contrato e ainda tenho a velocidade dentro de mim”, disse o ex-piloto da Ferrari antes de correr. Barrichello nunca participou de uma corrida da Fórmula Indy, mas esta modalidade sempre foi popular no Brasil e em toda a América Latina.

O brasileiro, apesar de suas 11 vitórias em 324 GPs, foi substituído pelo seu compatriota Bruno Senna na Williams devido à situação delicada da equipe fundada e ainda dirigida por Sir Frank Williams.

Continua após a publicidade

Os novos carros Dallara foram batizados “DW” em homenagem ao campeão inglês Dan Wheldon, morto no ano passado em um acidente espetacular no circuito de Las Vegas.

Publicidade