Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fórmula Indy – Barrichello testa Dallara em Sebring

O piloto Rubens Barrichello, de 39 anos, que se aposentou da Fórmula 1 contra a sua vontade depois de disputar mais de 300 grandes prêmios, testou nesta segunda-feira um carro de Fórmula Indy, no circuito de Sebring (Flórida), nos Estados Unidos.

Convidado por seu amigo Tony Kanaan, Barrichello testou o novo modelo da escuderia KV Racing com chassis Dallara DW12 durante uma sessão de treinos de preparação para a temporada de 2012.

“Eu não tenho contrato e ainda tenho a velocidade dentro de mim”, disse o ex-piloto da Ferrari antes de correr. Barrichello nunca participou de uma corrida da Fórmula Indy, mas esta modalidade sempre foi popular no Brasil e em toda a América Latina.

O brasileiro, apesar de suas 11 vitórias em 324 GPs, foi substituído pelo seu compatriota Bruno Senna na Williams devido à situação delicada da equipe fundada e ainda dirigida por Sir Frank Williams.

Os novos carros Dallara foram batizados “DW” em homenagem ao campeão inglês Dan Wheldon, morto no ano passado em um acidente espetacular no circuito de Las Vegas.