Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fórmula 1: escuderia Sauber muda nome para Alfa Romeo Racing

Alteração tem relação com atual patrocinador, que chegou à equipe em 2018

Depois de 26 anos na Fórmula 1, a Sauber vai mudar sua identidade e passar a se chamar Alfa Romeo Racing. O novo nome da escuderia já vai ser utilizado na temporada 2019 – a primeira corrida será em 17 de março, na Austrália –, e é resultado do patrocínio master que começou em 2018. A equipe já havia mudado suas cores e identidade visual. Ligada à Ferrari, a Alfa Romeo agora vai aproximar ainda mais as duas equipes, que já têm cooperação técnica.

O chefe da equipe, Fred Vasseur, falou sobre a renovação da identidade. “Depois de começar a colaboração com nossa patrocinadora principal Alfa Romeo em 2018, nossa equipe teve um progresso fantástico no lado técnico, comercial e esportivo. Isso nos deu um impulso de motivação para todos os membros da equipe.”

Fundada por Peter Sauber em 1993, a equipe entrou na F1 graças à uma parceria com a Mercedes, mas logo passou a ter uma relação mais próxima com a Ferrari. Uma década depois, entre 2006 e 2009, foi comprada pela BMW. Voltando para Peter Sauber, em 2016, foi vendida para um grupo de investidores. Hoje a dupla de pilotos é formada por Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. Na temporada de 2018, a Sauber foi oitava colocada, entre onze equipes, no Mundial de Construtores, com 48 pontos. Charles Leclerc, nascido no Monaco, foi o 13° colocado entre os pilotos, com 39 pontos. O sueco Marcus Ericsson foi o 17° colocado, com nove pontos.