Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fórmula 1 deixará de usar grid girls

"Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante", afirmou dirigente, justificando a exclusão das modelos

Por Da redação Atualizado em 31 jan 2018, 12h15 - Publicado em 31 jan 2018, 11h54

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira que encerrará a antiga prática de utilizar grid girls, como são conhecidas as modelos que desfilam no paddock antes e depois das corridas, a partir desta temporada. Segundo Sean Bratches, diretor de operações comerciais da categoria, a presença das modelos não é “apropriada nem relevante”.

A medida se aplica também a outras categorias de automobilismo disputadas no mesmo dia em que os GPs de Fórmula 1. “Ao longo do último ano, analisamos uma série de áreas que achamos que devam ser atualizadas de modo a estar mais em sintonia com nossa visão para este esporte fantástico”, afirmou Bratches, em nota.

  • “Embora a prática de empregar grid girls tenha sido um elemento básico da Fórmula 1 por décadas, sentimos que esse costume não combina com os valores da nossa marca e claramente está em desacordo com as normas da sociedade moderna. Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante para a Fórmula 1 e seus fãs, antigos e novos, em todo o mundo “, completou.

    A temporada da Fórmula 1 de 2018 começa em 25 de março, no GP da Austrália.

    Continua após a publicidade
    Publicidade