Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Forlán não estipula prazo para estreia, mas quer jogar como atacante

O uruguaio Diego Forlán foi apresentado oficialmente pelo Internacional, na tarde deste sábado, em um hotel da capital gaúcha. Neste primeiro dia em Porto Alegre, o reforço colorado não estipulou o prazo que necessitará para estrear, mas avisou que pretende jogar como atacante.

‘Quero ser atacante. Na seleção, jogo um pouco atrás, mas gosto demais de jogar como atacante. Aqui, para o meio-campo, o clube tem Oscar e D’Alessandro’, afirmou

Na Copa do Mundo de 2010, quando foi eleito o melhor jogador, Forlán era escalado um pouco mais recuado. Já no sistema ofensivo colorado, o uruguaio enfrentará uma forte concorrência, pois Dorival Júnior tem no setor Dagoberto e Leandro Damião. Além disso, o clube ainda tenta contratar Nilmar, mas o novo camisa 7 do Inter não teme a disputa.

‘São grandes jogadores, mas é importante para o clube ter uma competição. O treinador vai dizer quem tem de jogar’, afirmou. Contratado depois de passagem apagada pela Internazionale de Milão, Forlán usa a experiência no clube italiano como exemplo para tentar se firmar no ataque.

‘Quando cheguei lá, eu me machuquei e fiquei quatro meses sem jogar. Depois, aceitei jogar em outra posição, mas aprendi com o erro e prefiro jogar de atacante, e não em posições em que não estou acostumado’, comentou.

A partir de agora, Forlán iniciará sua preparação para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, sem pedir um prazo específico para se adaptar ao futebol brasileiro.

‘Venho de um tempo de férias, mas quero começar a trabalhar e conhecer os companheiros. Não sei dizer em quantos dias (vou estrear), só espero que seja rápido’, concluiu.