Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ford inicia produção do New Fiesta em São Bernardo

Hatch foi apresentado durante show de Claudia Leitte

Por Da Redação - 25 Mar 2013, 12h46

A Ford iniciou nesta segunda-feira a produção do compacto New Fiesta em solo brasileiro. O modelo, que era importado do México, passa a ser fabricado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, mas apenas na versão hatchback – a carroceria sedã continuará vindo da planta mexicana da Ford de Cuautitlán.

Leia também:

Quer comprar um carro novo? Mercedes, BMW e Mini estão mais ‘baratos’

HB20 decepciona em crash test. EcoSport vai bem

Continua após a publicidade

Novo Porsche Cayman chega em abril, por até R$ 399.000

Novo Range Rover: preços entre 550.000 e 600.000 reais

E para celebrar o início da montagem do primeiro carro global da Ford em São Bernardo, a empresa realizou um show no Paço Municipal da cidade com a cantora Claudia Leitte, na tarde deste domingo. O evento também contou com a presença da atriz Ísis Valverde, que entrou no palco ao volante de um New Fiesta Titanium, a versão topo de linha do modelo. Nesta configuração, o hatch vem equipado com motor Sigma 1.6 Flex TiVCT, com comando variável de válvulas, transmissão automática sequencial PowerShift, de seis marchas e embreagem de discos duplos, e sistema multimídia SYNC.

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

Continua após a publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A previsão é de que as primeiras unidades do New Fiesta nacional desembarquem na rede de concessionárias em abril. A tabela de preços sugeridos do modelo ainda não foi divulgada pela Ford. Nos Estados Unidos, o Fiesta parte de 14.200 dólares (28.534 reais, na cotação desta segunda-feira) na versão S, que traz o mesmo motor Sigma 1.6 do modelo nacional, mas apto apenas a beber gasolina. Lá, a opção Titanium custa 18.200 dólares (36.573 reais), podendo vir com câmbio manual de cinco marchas ou de seis velocidades Powershift. Os valores incluem despesas de frete.

Publicidade