Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ford confirma volta do Mustang Shelby GT350

Esportivo lançado em 1965 terá motor 5.2 V8 com mais de 500 cv

Por Da Redação - 18 nov 2014, 16h17

A Ford confirmou nesta segunda-feira o lançamento da mais nova geração do lendário Mustang Shelby GT350, ainda sem preço definido. O motor de 5.2 litros é o primeiro V8 produzido pela fabricante com um virabrequim plano, característica quase exclusiva de carros de corrida e superesportivos. A potência é de mais de 500 cv e o câmbio é manual de seis marchas. Outra novidade é a plataforma que, segundo a montadora, “é a mais forte da história, com uma rigidez torcional 28% maior em relação ao modelo anterior”.

Leia também:

Mono, esportivo de game, deve chegar ao Brasil em breve

Ferrari trará California T ao Brasil. O preço: R$ 1,68 milhão

Porsche inicia vendas do Cayenne Turbo por R$ 679.000

Mercedes-Benz mostra edição especial do S550 no Japão

O modelo recebeu também bancos esportivos Recaro e volante com base chata. Externamente, os detalhes cromados e acabamentos brilhantes foram eliminados, segundo a Ford, “para evitar reflexos capazes de distrair o motorista”.

O novo Shelby tem um novo sistema integrado de controle que permite a seleção de cinco modos exclusivos de direção que ajustam o ABS, o controle de estabilidade, o controle de tração, o esforço de direção, o mapeamento do acelerador, o amortecedor MagneRide e as configurações de escape, de acordo com a preferência do motorista. O Tech Pack, opcional, inclui bancos de couro com ajuste elétrico, som Shaker Áudio, sistema MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8 polegadas e ar-condicionado digital dual zone, entre outros itens.

https://youtube.com/watch?v=yC6tKvEy6t0%3Flist%3DPLh_g4AJrndneKt0FUTscm1HuDpQve-yty%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Continua após a publicidade
Publicidade