
Redação Central, 20 abr (EFE).- A equipe Force India decidiu não participar da segunda sessão livre de treinos para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 por considerar que não está plenamente garantida a segurança de seus colaboradores durante a quarta prova de Mundial de Fórmula 1.
A equipe tomou esta decisão para que seus membros possam retornar em breve ao hotel no qual estão hospedados.
Em comunicado, a Force India explica que ‘motivos logísticos’ obrigaram a não entrar na pista.
Na quarta-feira, a escuderia informou que um dos veículos nos quais se deslocava parte de seus profissionais deparou-se com uma manifestação. Nesse episódio, um coquetel molotov caiu perto do veículo.
O temor de que volte a ocorrer algo similar ao que aconteceu com os responsáveis da Force India levou a desistência de participar da segunda sessão de treinos livres para poder deixar o mais rápido possível as instalações do circuito de Sakhir.
A Force India deve competir no sábado tanto na terceira sessão livre quanto na de classificação, assim como na corrida de domingo.
Na primeira sessão livre o britânico Paul di Resta acabou na terceira posição e o alemão Nico Hulkenberg, em sexto. Os dois homens da Force India usaram pneus macios.
O Grande Prêmio do Bahrein foi cancelado em 2011 pelas revoltas no país, e neste ano foi motivo de dúvida. Ainda há grupos que se opõem a realização da prova no país. EFE