Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Force India mostra carro e segue nova tendência da F1

Por Da Redação 3 fev 2012, 10h09

Por AE

Silverstone – A Force India apresentou nesta sexta-feira, em Silverstone, na Inglaterra, o seu novo carro para a temporada deste ano da Fórmula 1. Depois de se firmar como força emergente da categoria em 2011, quando ficou em sexto lugar no Mundial de Construtores, a equipe seguiu em 2012 a nova tendência aerodinâmica exibida por modelos recém-lançados da F1, cujo design mostra um degrau no bico do carro.

A Ferrari também mostrou nesta sexta-feira o seu novo carro, cujo bico também apresentou este degrau. Na semana passada, a Caterham, ex-Lotus, foi outra equipe a adotar esta novidade aerodinâmica que deverá estar presente na maioria dos modelos do grid da categoria neste ano.

Batizado com o nome VJM05, o novo carro da Force India também trouxe como outra principal novidade um redesenhado defletor lateral, que foi adequado ao novo regulamento da F1 para utilização de escapamentos, já que a partir deste ano está proibido o uso do difusor aquecido.

Com este novo carro, a Force India fixou como objetivo para 2012 subir um degrau em relação a 2011 no Mundial de Construtores, no qual no ano passado a escuderia ficou atrás de Red Bull, McLaren, Ferrari, Mercedes e Renault, nesta ordem. “Nós estamos focados no desafio pelo quinto lugar”, enfatizou Vijay Mallya, chefe da equipe, depois enfatizando que esta é uma “meta realista” e que a “equipe tem o talento e a determinação para alcançar estas ambições”.

O novo carro da Force India será guiado pelo escocês Paul di Resta e pelo alemão Nico Hulkenberg, confirmados como titulares para 2012, enquanto o francês Jules Bianchi cumprirá o papel de piloto reserva da equipe. A primeira experiência na pista do modelo VJM05 irá acontecer na próxima terça-feira, quando começam os testes coletivos da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Continua após a publicidade
Publicidade