Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Force India confirma francês como piloto reserva na F1

Por AE

Londres – A Force India confirmou nesta sexta-feira que Jules Bianchi foi contratado como piloto reserva da equipe para a temporada deste ano da Fórmula 1. O francês de 22 anos, que fez parte da escola de pilotos da Ferrari e foi campeão da Fórmula 3 Europeia em 2009, irá participar de pelo menos nove sessões de treinos livres em finais de semana de corrida em 2012, segundo informou a escuderia.

Bianchi poderá ter as suas primeiras experiências na nova função nos testes coletivos iniciais de pré-temporada da F1, marcados para começar no dia 7 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Quatro dias antes, a Force India irá fará a apresentação oficial do seu novo carro, batizado de VJM05.

O francês festejou a nova oportunidade que ganhou na carreira, que poderá ser um primeiro passo para em um futuro próximo ele assumir um lugar de piloto titular na principal categoria do automobilismo mundial. “Eu estou animado por me juntar à Force India e a chance de marcar tempo de volta durante os finais de semana de corrida é um passo importante para mim. Estar regularmente em um carro atual é a melhor forma de aprender rapidamente, e espero que isso me deixe em uma boa posição para que um dia eu possa ter uma vaga de titular”, disse Bianchi.

A Force India terá o britânico Paul di Resta e o alemão Nico Hulkenberg como pilotos titulares nesta temporada e tentará se consolidar como força emergente da Fórmula 1. No ano passado, a escuderia viu Sutil terminar o campeonato na nona colocação no geral, com 42 pontos, deixando para trás a dupla da Renault, hoje Lotus, formada pelo russo Vitaly Petrov e pelo alemão Nick Heidfeld, que somaram 37 e 34 pontos, respectivamente. Di Resta, por sua vez, ficou em 13.º lugar, com 27.