Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora, Vitória derrota o Boa e volta ao G-4 da Série B

Por AE

Varginha (MG) – Debaixo de uma forte garoa, o Vitória conquistou três pontos importantes fora de casa. Nesta sexta-feira, em Varginha (MG), venceu o Boa, no estádio Melão, por 2 a 1, na sequência da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo e a bola parada foi fator decisivo no jogo, já que os dois gols baianos foram em cobranças de falta.

O resultado recoloca o Vitória no G-4, já que o empate na última terça contra o América-RN, por 2 a 2, em Salvador, tinha tirado o time baiano dos quatro primeiros colocados. Com dez pontos, está na terceira posição. Enquanto isso, o Boa fica com cinco pontos, em 13.º lugar.

Mesmo fora de casa, o Vitória começou com tudo e logo aos cinco minutos abriu o placar em uma boa cobrança de falta de Neto Baiano. Após sofrer o gol, o Boa melhorou e teve diversas chances para empatar, mas só aos 33 conseguiu balançar as redes. Após lançamento, Vanger fintou um zagueiro e cruzou para Marcelo Macedo desviar para as redes.

Mas, em outra bola parada, aos 46 minutos, o time baiano ficou na frente do placar. Após uma forte cobrança de Uellinton, Tartá aproveitou o rebote do goleiro Max e só tocou para o gol aberto.

No segundo tempo, o Boa tentou de todas maneiras chegar ao gol de empate, mas Marcelo Macedo não conseguiu mais furar o bloqueio do goleiro Douglas, que estava soberano no duelo contra o atacante.

O Vitória volta aos gramados na próxima terça contra o Guarani, em Salvador, às 21 horas, na abertura da sexta rodada. O Boa joga no mesmo dia e horário contra o Ipatinga, no estádio Ipatingão, em um confronto de clubes mineiros.

FICHA TÉCNICA

BOA 1 x 2 VITÓRIA

BOA – Max; Maicon (Luis Felipe), Gabriel, Léo Fortunato e Radar (Tiago Alves); Jajá (Francismar), Claudinei, Olívio e Radamés; Vanger e Marcelo. Técnico: Sidney Moraes.

VITÓRIA – Douglas; Léo (Gabriel), Victor Ramos, Rodrigo Costa e Mansur; Rodrigo Mancha, Uellinton, Xuxa (Leilson) e Tartá (Ananias); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS – Neto Baiano, aos 5, Marcelo Macedo, aos 33, e Tartá, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Radamés e Marcelo Macedo (Boa); Tartá, Uellinton, Gabriel, Ananias e Douglas (Vitória).

ÁRBITRO – Jânio Pires Gonçalves (TO).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Melão, em Varginha (MG).