Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora, Grêmio derrota o Bahia e fica perto das semifinais

Por AE

Salvador – O Grêmio deixou bem encaminhada a classificação às semifinais da Copa do Brasil ao bater o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com isso, pode até perder por 1 a 0 o jogo de volta, na próxima quinta, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, para avançar de fase na competição nacional.

Em campo, o Bahia começou na frente com um gol do centroavante Júnior, aos 21 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, aos 39, Fernando cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou: 1 a 1. A vitória do Grêmio foi obtida aos 28 minutos da etapa final, quando o meia Marco Antônio marcou em um chute de dentro da área.

O vencedor do duelo entre Bahia e Grêmio enfrentará nas semifinais quem passar do duelo entre Atlético Paranaense e Palmeiras. No jogo de ida, na última quarta, em Curitiba, houve um empate por 2 a 2. São Paulo x Goiás (2 a 0 para os paulistas, no Morumbi, no confronto de ida) e Vitória x Coritiba (0 x 0 em Salvador) estão do outro lado da chave.