Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora dos planos da diretoria, Schwenck deixa o Criciúma

Às vésperas de completar 50 jogos pelo Criciúma, o atacante Schwenck foi informado de que não faz mais parte dos planos da diretoria catarinense e não veste mais a camisa do Tigre. O próprio atleta confirmou sua saída do clube e não deverá entrar em campo contra o São Caetano, no próximo sábado, na última rodada do Brasileiro da Série B.

‘Eu imaginei que estava nos planos. Quero deixar claro que a minha saída foi opção da diretoria. O Márcio Goiano tinha me chamado no vestiário e disse que queria contar comigo. Agradeço a ele pelas oportunidades que me deu aqui’, declarou o atacante, em entrevista ao portal Engeplus.

O contrato do atleta estava previsto para acabar no dia 30 deste mês e a renovação com o Tigre não estava tendo avanços significativos. Com o término de seu vínculo próximo, a diretoria preferiu optar pela dispensa do centroavante, que foi informado através do supervisor Giuliano Bitencourt.

Com 17 gols marcados, Schwenck era o artilheiro do Criciúma na temporada e estava cotado para ser titular no último compromisso da equipe na competição. O atleta estreou no time catarinense no dia 26 de janeiro, diante do Brusque, e conquistou 20 vitórias, 17 empates e 12 derrotas em sua passagem.