Clique e assine com até 92% de desconto

Fora do pódio, Red Bull lamenta erros na China

Por Da Redação 15 abr 2012, 10h57

Por AE-AP

Xangai – Depois de dominar a Fórmula 1 na última temporada, a Red Bull encontra-se em uma posição estranha neste ano: fora do pódio. Depois de Nico Rosberg abrir uma vantagem significativa para vencer o GP da China neste domingo, Mark Webber e Sebastian Vettel, os pilotos da equipe austríaca, lutaram com os dois carros da McLaren pelo segundo e terceiro lugares.

No final, porém, foram derrotados e ficaram fora do pódio pela segunda corrida consecutiva. Webber garantiu o quarto lugar e Vettel, atual bicampeão mundial, terminou em quinto. Mercedes, McLaren e Ferrari venceram uma prova cada nesta temporada, enquanto a Red Bull ainda não conseguiu triunfar.

A equipe não está acostumada a lutar pelas posições de menor importância. A Red Bull venceu com facilidade o último Mundial de Construtores, principalmente em razão das 11 vitórias e 17 pódios de Vettel. O alemão, aliás, só ficou duas vezes abaixo do terceiro lugar em 2011.”No final, o quarto não foi tão ruim”, disse Webber. “Não foi o máximo, mas está muito apertado entre as equipes na frente”.

Vettel quase conquistou um lugar no pódio neste domingo após um péssimo desempenho no treino de classificação, que o deixou em 11º lugar no grid de largada – sua pior posição em mais de dois anos.

Continua após a publicidade

Depois de cair no início da corrida para o 15º lugar, o alemão chegou a alcançar a segunda posição. Mas seus pneus começaram a se desgastar no final, permitindo que Button, Hamilton e Webber o ultrapassassem. “É uma pena, pois o pódio esteve tão perto e tão longe”, disse Vettel.

Mas o alemão disse que os pneus não foram o único problema, já que também cometeu alguns erros. “Estava geralmente muito lento nas retas, e estava perdendo tempo ali, isto tornou difícil passar os outros”, disse. “Eu perdi a largada quando as luzes se apagaram. Geralmente eu sou muito rápido com isso, mas hoje eu fui um dos últimos”.

O resultado deste domingo foi, ao menos, melhor do que na Malásia, quando Vettel sofreu acidente com o indiano Narain Karthikeyan e terminou fora da zona de pontuação em 11º lugar.

Webber, por sua vez, terminou em quarto lugar pela terceira corrida seguida. O australiano disse que também poderia ter se saído melhor neste domingo.”Eu cometi alguns erros”, admitiu.

A Red Bull, porém, pode ter como consolo a classificação do campeonato. O Mundial de Construtores é liderado pela McLaren, com 88 pontos e apenas 24 de vantagem para a equipe austríaca.

Continua após a publicidade
Publicidade